Wednesday, 5 February 2014

Dicas para organizar seu espaço de trabalho


Gente, fevereiro chegou e nem acredito que consegui colocar as pendências em dia: arquivar contas de 2013, organizar documentos pessoais e catalogar materiais de pesquisa do escritório.

Confesso que deu um desespero,  medo de ficar soterrada viva com tanto papel. Mas finalmente consegui uma organização simples e fácil de manter.

Como? Passos de bebê, essa é a chave. Apenas um passo de cada vez, é o segredo para a maioria das minhas atividades de rotina, quando organizo espaços.

Para incentivar você a organizar o seu espaço de trabalho, vou compartilhar dicas descomplicadas:

1- O primeiro passo para organizar realmente não requer gasto nenhum. Comece organizando todos os itens e aproveite para liberar tudo que está fora de uso (descarte, doe e recicle).

2-  Amo organizadores bonitos e caixas coloridas. Uma ideia brilhante e simples – e por isto tão bacana: reaproveite caixas e embalagens dos presentes do final de ano, para guardar coisas.  O  espaço fica bonito,  arrumado e sem gastar nada!

3- Adquira o hábito de  usar pastas, em vez de  empilhar papéis sobre a mesa.

Depois me conta, como foi libertador ganhar mais espaço, ter um lugar arrumado, prático e funcional :)



No comments:

Post a Comment