Friday 1 November 2013

Porque a casa organizada faz diferença


Ser organizada em casa, pode melhorar nossa vida de tantas maneiras!

Quando as nossas casas são organizadas, nos sentimos mais tranquilas.

Quando gavetas e armários são desorganizados, outras áreas da vida são afetadas, por isso nos sentimos sobrecarregadas e a sensação de tudo ficar fora de controle.


Confesso que passo longe de ser a dona de casa perfeita, mas estou sempre procurando modos de facilitar a minha rotina doméstica. Para facilitar as idas ao supermercado e manter a área de serviço abastecida, por exemplo, criei este mural.

Quando as nossas casas são organizadas, gastamos menos dinheiro.

Quando sua casa está fora de controle, é provável que o seu orçamento esteja fora de controle também.Você perde os recibos com frequência? Você já comprou algo, para depois descobrir que já tinha no armário? No meio do caos, você perdeu ou esqueceu de pagar as contas ?


Você tem o hábito de comprar coisas que você não precisa, ou objetos que você pode querer "algum dia"?

Organizar a casa, ajuda muito você a manter mais dinheiro no bolso! Faz toda a diferença, ter o controle das contas, dos recibos, saber onde os itens estão (sem precisar comprar algo que sabe que você já tem, mas não conseguiu encontrar).

Como organizar os documentos pessoais? Nesta postagem tem dica simples, mas que podem ajudar a organização da papelada.

Quando a nossa casa está organizada, ganhamos mais tempo.

Quanto tempo você gasta por dia à procura de coisas, e não consegue encontrar? Você não gostaria de ter algumas horas extras todos os dias para alcançar um objetivo ou simplesmente se divertir com a família e amigos? 


Organização nos dá a energia, a liberdade para ser mais produtiva e focada no que realmente queremos fazer.  

Quando temos mais espaços livres para respirar em nossas casas, mais tempo temos para buscar novos desafios. Acho uma delícia reservar um espaço da casa, por exemplo, para fazer o armazenamento dos acessórios e gadgets. E o espaço de trabalho mais organizado, deixa o escritório mais eficiente, como mostrei neste post.

Acabar com desordem não acontece num passe de mágica, é preciso tempo e determinação para se livrar dela.

Mas o resultado final, compensa todo o esforço.Você não concorda?

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