Monday 5 November 2012

Organização- Solução Para Guardar Documentos Pessoais


Um dos maiores problemas com documentos é lembrar onde estão guardados. Ou pior, não conseguir encontrá-los, justamente quando mais precisamos. Já aconteceu isto com você?

E como organizar os documentos pessoais? Uma regra simples, que pode ajudar a organização da papelada:

Papéis que exigem uma ação rápida, precisam ser mantidos em um local de fácil acesso.

Pensando nisto, criei uma solução: adotei pastas coloridas. Comprei em cores diferentes, etiquetei e organizei para cada membro da família.

 Isto ajuda muito na hora de ter a documentação em dia, de uma forma mais organizada. São eles: certidão de nascimento, apólices de seguros, certidão de casamento, passaportes, carteiras de vacina, título de eleitor, histórico escolar e outros.

E hoje foi assim! Consegui achar o que precisava, em dois segundos. Isso foi ótimo!


Como você mantêm os documentos da família em ordem? Sugestões serão bem vindas no espaço dos comentários :) BjsBjs

No comments:

Post a Comment