Monday 2 April 2012

Encantos de Pernambuco- Recife


Estas fotos não precisariam de muitas palavras, porque elas mostram exatamente como foi o meu final de semana, junto com meu marido.

Mas não posso conter o meu entusiasmo de contar pra vocês, como existem oportunidades inesperadas que surgem na vida, que acabam se transformando em grandes experiências, e estimulam os nossos sentidos.


Pratos com frutos do mar

Foi o que aconteceu, ao ter o privilégio de receber o convite para viajar, rumo a Pernambuco- Recife, e conhecer de perto, como a Coral entende e valoriza a cultura da cidade.

Confesso que uma viagem para o Nordeste, não estava nos nossos planos, mas foi irresistível aceitar o convite, arrumar as malas e partir para Recife, na sexta-feira, bem cedinho.






Na parte da tarde tivemos a primeira experiência sensorial em Recife, no Restaurante Bargaço. Eu tinha que compartilhar as fotos do almoço maravilhoso: a mesa era uma mistura de aromas e cores, simplesmente estonteantes.


frutas típicas da região

Durante este encontro, que reuniu jornalistas, blogueiros, do Nordeste e São Paulo, tivemos a apresentação dos projetos da Coral ,que levam cor à vida das pessoas, nas regiões Norte e Nordeste.

Um deles é o Reviver Recife Centro, onde algumas ruas foram selecionadas, em conjunto com o Centro de Dirigentes de Lojistas e com a Prefeitura da cidade, para a revitalização do centro histórico de Recife.



Na foto abaixo, onde ficamos hospedados.Um lugar lindo para ver e fotografar. O Bairro Boa Viagem, à beira mar, em frente ao terceiro jardim. Um lugar mágico!




Depois do almoço, viajamos por 202 Km do Recife (em torno de três horas), sob o lindo céu do agreste, numa estrada rodeada por vegetação até chegarmos ao município de Brejo da Madre de Deus.

Fiquei muito feliz de estarmos lá! Foi no finalzinho da tarde, que pude assistir a magia especial de um pôr de sol, mais lindo que vi na minha vida.

A visita ao maior teatro ao ar livre do mundo, teve como objetivo, nos proporcionar momentos surpreendentes no tradicional espetáculo da Paixão, que conta com a Coral como um dos patrocinadores.



Quem vislumbrou este projeto e a construção de uma réplica de Jerusalém, em pleno coração do agreste pernambucano, foi Plínio Pacheco (falecido em 2002).




O lugar escolhido para a cidade-teatro, é uma réplica da antiga Judéia, com muitas rochas, vegetação rasteira, clima semi-árido e emoldurado por montanhas.


Fiquei completamente fascinada com esta escultura homenagem, com um total de cinco metros de altura, e que retrata a figura de Plínio Pacheco a cavalo, empunhando um megafone.

Idealizada pelo cenógrafo Octávio Catanho (Tibí), a peça foi executada pelo artista plástico José Caxiado e construída em concreto sob estrutura de ferro.


Pesando em torno de três toneladas, a estátua é fixada em uma base giratória. A cada mudança, que fazíamos nos locais de encenação da peça, a estátua girava junto, para indicar a direção e possui iluminação especial.




Para fechar a noite com chave de ouro, tivemos um delicioso coquetel, junto com a equipe AkzoNobel Tintas Decorativas- Coral e o elenco do espetáculo.


Marcelo Abreu Gerente de Comunicação da Coral, Ricardo Battistini Diretor Comercial Revista Versatille e Jaap Kuiper Presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas-Coral.

Tudo lindo, colorido e inspirador. Como a vida dever ser.


Casas coloridas de Olinda- Pernambuco

Muito obrigado a equipe da Coral, Perspectiva Comunicação e Exclusiva Comunicação, pela oportunidade única desta viagem, ficar mais pertinho dos encantos do Brasil, participar de eventos emocionantes e deixarem nossos corações mais coloridos.

Artesanato local- mini broches





-->

No comments:

Post a Comment