Como contei na postagem anterior, acompanhar as transformações de Paraty, por meio das cores, me reservaram muitas delicadezas.
Humanizar, capacitar, preservar, alegrar, colorir e criar ciclos sustentáveis foram temas apaixonantes que me fizeram aceitar o convite da Coral e partir, terça-feira à noite, para Paraty.
Na manhã seguinte, tivemos a companhia do Gregório, que nos mostrou a beleza e história da cidade.
Nas ruas de pedra de Paraty, aliás, também são realizadas festas regionais tradicionais e coloridas: Festivais de jazz, blues e a Festa Literária Internacional de Paraty.
De tarde, para celebrar a transformação da cidade, foi realizado um verdadeiro mutirão da pintura em diversos pontos da cidade, no Centro Histórico e ao redor da Praça das bandeiras e na Rua Dr. Samuel da Costa e em casas na Ilha das Cobras.
Além de contar com colaboradores, clientes, pintores, aprendizes....
... moradores, a edição em Paraty, capacitou 50 aprendizes da comunidade local, para o mercado de trabalho.
De maneira simbólica, participei com a "semente da cor" colorindo um pequeno espaço da Rua Dr. Samuel da Costa.
Fiquei feliz em participar da "semente da cor"
Foi gratificante olhar para os lados, encontrar rostinhos sorridentes, contribuindo por meio das cores, para criar uma "onda de pintura" e levar alegria às pessoas.
minha contribuição simbólica no mutirão de pintura.
A cantora Ana Carolina, madrinha do projeto Tudo de Cor Para Paraty, também deu a contribuição do poder magnífico das cores.
cantora Ana Carolina, participação simbólica no mutirão de pintura.
Fechando o evento, com chave de ouro, teve a belíssima apresentação da Palmeira Imperial Maracatu.
E a noite quente , adornada com a lua cheia, teve a cerimônia de entrega dos diplomas aos pintores que participaram da ação e o show de encerramento, com artista Ana Carolina, no Areal do Pontal, aberto ao público em geral. Energia pura!
Apresentação da Palmeira Imperial Maracatu
Foi um prazer estar com a equipe
Perspectiva Brasil/
Coral. Agradeço por participar deste projeto, que desperta o desejo e o interesse de preservação de toda a beleza histórica, artística e natural desta "Paraty de ouro".