Lembra deste post, que contei que foi no Japão, que recebi um dos mais singelos aprendizados? A embalagem representa o amor de quem presenteia! O que está dentro é puramente material, algo que não atinge a alma.
Esta semana preparei um presente para uma pessoa muito especial, querida e que trabalha comigo há alguns anos. Me emocionei com alegria e o brilho nos olhos dela, ao receber o mimo.
Se você quer surpreender neste final ano, olha as dicas para criar sua própria arte de embalar presentes:
Reserve seu coador de café com o pó e deixe secar. Depois retire todo o resíduo de pó que ficar nele, usando um pincel. É importante esta etapa de limpeza, para evitar que os fungos apareçam depois. Para um visual mais moderno e interessante, dei preferência para usar filtros coloridos.
Se você usar tinta, vai endurecer o filtro de papel. A melhor opção para colorir é o uso de corante líquido para artesanato.
Para montar as rosas você vai precisar de:
Material
-filtros de café reaproveitado (usei coloridos)
-tesoura
-cola branca
-bandeja de isopor
-caneta
-papel cartão para fazer o molde da pétala
Modo de fazer
1- Marque mais ou menos o meio do filtro de papel e dobre. Pulo do gato: dobre o papel de modo que a costura do filtro fique para fora.
2- Como tenho habilidade em desenhar, fiz manualmente o molde da pétala num papel cartão. Mas você pode se inspirar e copiar os moldes, aqui no Google. Fiz um tamanho que aproveitasse o máximo possível o material de um filtro de papel.
Desenhando três moldes, terei um total de 12 pétalas de rosas em cada filtro de papel. Como mostra a foto:
3- Com o auxílio de uma tesoura, dê o formato nas bordas das pétalas, para que fiquem levemente curvadas. Como não tenho "boleador", consegui o mesmo efeito, usando uma tesoura. Pulo do gato: os movimentos devem ser firmes, mas com uma pressão suficiente, para não rasgar o papel.
4-Agora chegou o momento de montar a rosa. Comece pela parte central. Coloque um pouco de cola numa bandeja de isopor e vá encostando levemente a borda inferior da pétala. Enrole de maneira firme, mas delicada, até dar o formato desejado.
5- Depois vá intercalando com as outras pétalas ao redor, e logo você verá o formato da rosa.
Pulo do gato: para um visual mais harmônico da flor, a parte central da rosa não pode ficar mais alta. Precisa estar estar na altura das demais pétalas, ou abaixo.
6-Deixe secar e... pronto!
Fiz a embalagem de presente, usando papel sulfite, linha, carimbos coloridos e fixei as flores com cola quente. Pulo do gato: depois a pessoa presenteada poderá reutilizar as flores em outro lugar.
Foi amor à primeira vista com a embalagem, que reaproveitou materiais, ficou exclusivo e personalizado. Lindo, fácil e barato de fazer.
Precisando de mais ideias de embalagens criativas de presente? Tem aqui, aqui, aqui e aqui. BjsBjs
No comments:
Post a Comment