Wednesday 16 February 2011

Casa Com Alma


Uma caneca que foi transformada em porta jóia.

Adooooooro encontrar casas de verdade, que transbordam de personalidade e são decoradas com objetos que contam histórias.

E foi o que aconteceu quando conheci a casa da Natália. Foi através do seu blog, o Natzfirefly que fiquei simplesmente apaixonada....
Generosa, como ela só, a Natália topou mostrar alguns cantinhos da sua casa, ensinar Paps de craftys lindos e contar um pouquinho dos seus trabalhos.
Haja fôlego pra fazer tanta coisa!!
Além de co-autora do Tanlup, um site super descolado que comercializa os mais variados produtos, ela cuida pessoalmente de uma família linda (ela tem uma filhinha fofa que carinhosamente chama de...cerejinha!) . E ainda encontra tempo para criar produtos para decorar a casa, que são fofíssimos e estão à venda aqui.
Sobre a família, a Natália conta:
"Nós somos muito caseiros e por isso o nosso lar tem uma importância enorme para nós. Ainda é um eterno trabalho em processo, mas eu tento fazer dele um lugar pessoal, com itens que tragam lembranças de momentos e de pessoas.
Aqui em casa, você encontra muitas coisas feitas ou customizadas por mim, objetos que pertenciam aos nossos avós, peças que decoravam a casa dos meus pais e muitas outras lembranças.
Aliás, essa é a casa da minha infância, então por si só, já carrega muitas lembranças. "



Este é o varal de mini telinhas, por exemplo, foi criado para enfeitar o quarto de bebê.

Segundo ela, gosta de passear pelas casas de outros artistas na internet, para buscar inspiração.
Também adora criar pequenos objetos de décor e vive pensando em projetos rápidos que possam deixar a casa mais aconchegante. Olha só este diário de frases!
"Acho que basicamente eu me inspiro na decoração das casas de outras pessoas, nos trabalhos de outros artistas e em combinações de cores onde quer que seja, no meu próprio trabalho...", diz Natália.

Esta guirlanda delicada, tem o pap explicadinho aqui.

A Natália adora sair à procura de móveis antigos e objetos de decoração em brechós e feiras de antiguidades.
Ela considera a forma mais divertida de garimpar peças pra decorar a casa. "Eu sou uma fã incansável do vintage!", diz ela.


Esse relógio de madeira pertenceu à avó do maridex da Natália, o Gustaf. Não é lindo?


Comprada num brecho, a moldura antiga ganhou pintura nova e transformou num moderno moral de recados.
E no final ela dá uma dica como criar uma casa aconchegante:
"Eu acho que o mais importante é ter o que agrada a você mesmo. Sua casa tem que ter a sua cara, passar a sua personalidade.
E não existe fórmula pronta. No meu caso, a forma de deixar a casa mais aconchegante é ter ela decorada com objetos criados por mim mesma e também com objetos herdados e com história."
Natália, super obrigada por tamanha generosidade de dividir tudo isto com a gente!
BjsBjs

No comments:

Post a Comment