Depois
Já faz um tempo que eu conheci a Paula, advogada por formação, mas Consultora de Imagem por paixão, através do Flickr.
E eu, claro, simplesmente fiquei apaixonada com o extremo bom gosto dela e o toque pessoal que confere em cada detalhe da decoração.
Um dos segredos, conta ela, é ter a delicadeza de garimpar peças antigas que são um luxo, restaurar e misturar com outras que já tem!
Depois de trocarmos alguns e-mails, muito generosa, a Paula me contou quais são as suas fontes de inspirações e como garimpa peças para casa. E agora eu divido com vocês um pouco desta pessoa querida, cheia de talento e disposta a compartilhar ótimas ideias.
Espero que gostem!
"Sempre me interessei por decoração, coisa que adoro, e desde criança faço trabalhos manuais. Eu sou do tempo em que tínhamos aula de bordado na escola! Além disso, minha avó e minhas tias eram bordadeiras de mão cheia.
Quando mudei para esse apartamento onde moro hoje decidi que eu finalmente tiraria meus bordados da gaveta. Foi aí onde tudo começou, e também estava bem cansada de ver projetos de decoração belíssimos mas que me pareciam impessoais demais.
Eu queria que a casa tivesse cara de "casa", de aconchego, de lar.
Minha primeira inspiração veio justamente dos bordados estilo country americano que eu tanto gostava de fazer.
A revista Cross Crountry Stitching
() foi uma grande referência. Ao mesmo tempo eu pesquisei mais sobre o Shabby Chic, da Rachel Ashwell ( ), que também me encantava.
Também pesquisei muito em sites e blogs escandinavos, já que eles têm uma decoração bem típica, com muito branco, madeiras e objetos antigos em prata, estanho, e muita coisa feita em casa.
Meu desafio foi tentar juntar tudo isso de uma maneira harmoniosa e considerando que tinha ambientes pequenos.
Infelizmente aqui no Brasil nós não temos a cultura de reciclagem de móveis, de vendas de garagem e isso tornou minha tarefa bastante difícil...
Meu ponto de partida foi a mesa de centro que tenho na sala. O tampo é feito de madeira de assoalho com ripas de madeira. Eu a encontrei num bazar beneficente, completamente abandonada e paguei R$ 30,00 por ela! Um dos melhores negócios da minha vida. Fiz um pequeno restauro e hoje ela é sem dúvida minha peça predileta aqui em casa.
O resto dos móveis e objetos eu encontrei, a grande maioria, pela internet. A porta de demolição que uso como cabideiro veio do Rio Grande do Sul.
O comideiro que eu uso como uma espécie de cômoda no meu quarto encontrei aqui no interior de São Paulo. A mesa e cadeiras da sala eu custei muito a encontrar, mas consegui compra-las num antiquario aqui em São Paulo.
Os outros objetos de decoração, muita coisa foi da minha vó e estavam guardados com a minha mãe e outras coisas encontrei no Mercado Livre. Lá tem bastante coisa interessante.
O mais divertido nesse tipo de decoração é que a casa nunca está pronta. Eu sempre estou procurando mais "aquele" objeto. O da vez é um par de luminárias de parede em porcelana. Um dia eu encontro...
Enfim, juntando tudo isso, consegui criar um ambiente onde eu pudesse finalmente expor meus bordados. Eu não comercializo, até porque seria impossível colocar um preço. É muito trabalhoso, alguns demoram dias, outros até meses. Faço para mim e acabo dando alguns de presente para amigos que gostam desse tipo de trabalho. É uma grande terapia. Esqueço do mundo enquanto estou bordando.
E é isso. Espero ter colaborado."
Obrigada mesmo pelo seu convite, fiquei muito honrada e feliz!Beijos,
Paula
Para conhecer mais detalhes sobre o trabalho lindo da Paula, é só visitar o flickr.
E informações sobre Consultoria de Imagem o e-mail é pauladsc31@gmail.com.
No comments:
Post a Comment