

E para quem não tem habilidade em fazer o pom-pom, o pap está bem explicadinho no blog Bella Dia e também no Poopscape Projects.
Depois
Já faz um tempo que eu conheci a Paula, advogada por formação, mas Consultora de Imagem por paixão, através do Flickr.
E eu, claro, simplesmente fiquei apaixonada com o extremo bom gosto dela e o toque pessoal que confere em cada detalhe da decoração.
Um dos segredos, conta ela, é ter a delicadeza de garimpar peças antigas que são um luxo, restaurar e misturar com outras que já tem!
Depois de trocarmos alguns e-mails, muito generosa, a Paula me contou quais são as suas fontes de inspirações e como garimpa peças para casa. E agora eu divido com vocês um pouco desta pessoa querida, cheia de talento e disposta a compartilhar ótimas ideias.
Espero que gostem!
"Sempre me interessei por decoração, coisa que adoro, e desde criança faço trabalhos manuais. Eu sou do tempo em que tínhamos aula de bordado na escola! Além disso, minha avó e minhas tias eram bordadeiras de mão cheia.
Quando mudei para esse apartamento onde moro hoje decidi que eu finalmente tiraria meus bordados da gaveta. Foi aí onde tudo começou, e também estava bem cansada de ver projetos de decoração belíssimos mas que me pareciam impessoais demais.
Eu queria que a casa tivesse cara de "casa", de aconchego, de lar.
Minha primeira inspiração veio justamente dos bordados estilo country americano que eu tanto gostava de fazer.
A revista Cross Crountry Stitching
() foi uma grande referência. Ao mesmo tempo eu pesquisei mais sobre o Shabby Chic, da Rachel Ashwell ( ), que também me encantava.
Meu desafio foi tentar juntar tudo isso de uma maneira harmoniosa e considerando que tinha ambientes pequenos.
Infelizmente aqui no Brasil nós não temos a cultura de reciclagem de móveis, de vendas de garagem e isso tornou minha tarefa bastante difícil...
Meu ponto de partida foi a mesa de centro que tenho na sala. O tampo é feito de madeira de assoalho com ripas de madeira. Eu a encontrei num bazar beneficente, completamente abandonada e paguei R$ 30,00 por ela! Um dos melhores negócios da minha vida. Fiz um pequeno restauro e hoje ela é sem dúvida minha peça predileta aqui em casa.
O resto dos móveis e objetos eu encontrei, a grande maioria, pela internet. A porta de demolição que uso como cabideiro veio do Rio Grande do Sul.
O comideiro que eu uso como uma espécie de cômoda no meu quarto encontrei aqui no interior de São Paulo. A mesa e cadeiras da sala eu custei muito a encontrar, mas consegui compra-las num antiquario aqui em São Paulo.
Os outros objetos de decoração, muita coisa foi da minha vó e estavam guardados com a minha mãe e outras coisas encontrei no Mercado Livre. Lá tem bastante coisa interessante.
O mais divertido nesse tipo de decoração é que a casa nunca está pronta. Eu sempre estou procurando mais "aquele" objeto. O da vez é um par de luminárias de parede em porcelana. Um dia eu encontro...
E é isso. Espero ter colaborado."
Obrigada mesmo pelo seu convite, fiquei muito honrada e feliz!Para conhecer mais detalhes sobre o trabalho lindo da Paula, é só visitar o flickr.
E informações sobre Consultoria de Imagem o e-mail é pauladsc31@gmail.com.
O mais importante não é quanto você gasta na decoração da sua casa, mas como gasta e como usa a criatividade.
Procure idéias que são de baixo custo ou até sem custo algum.
Preste atenção nas cores e materiais que você encontra nos restaurantes, bancos e lojas de roupa.É um ótimo exercício para criatividade.
A imaginação é um recurso poderoso!
Beijos,beijos!