Embora as vitrines das lojas e shoppings possam desanimar algumas pessoas, incluindo eu mesma, às vezes, pode cumprir o papel de nos revigorar se tivermos uma mentalidade diferente.
Em vez de decidir por não olhar para as coisas, porque você não se permiti isso,não é o seu estilo ou não vai precisar daquilo, você pode admirar coisas bonitas, sem intenção de compra.
Em vez disso, estes exercícios se tornarão uma parte de sua experiência.
Observe o desenho.As cores. O artesanal.
Quando você olha para uma sala que é diferente do seu próprio estilo de decorar , aprecia a mistura de cores, padrões, texturas, formas e estilos.
Na natureza, dá para observar a complexidade das cores,texturas, da forma como são entrelaçadas entre si.
Em algum momento inesperado, você vai se lembrar da imagem de beleza e vai querer criar algo inspirado por ela.
Um olhar atento pode ir além do gosto, estilo, preço ou funcionalidade,é a simples apreciação, pura e artística.
Este processo de observação do belo irá refinar o seu gosto ao longo do tempo e contribuir para encontrar o seu estilo pessoal.
Acredito muito que você não precisa gastar uma fortuna para decorar a sua casa.
Algumas pessoas são habilidosas manualmente e poderão reinventar coisas por sua habilidade artística - o que é fantástico.
De repente, um buquê de flores inspira o seu esquema de cores.Uma viagem à praia inspira a sua cozinha. A observação de pinturas em uma galeria de arte inspira seu modo de fazer algum trabalho artístico.
Quando você olha ao redor pode permitir a si mesmo perceber a verdadeira beleza através da arte, história, decoração, ou da natureza tornando-se uma forma de terapia.
No comments:
Post a Comment