Thursday, 11 September 2008

O Morar Bem




Nós profissionais da área, estamos preparado para atender nossos cliente no futuro?

Será que as empresas,as indústrias e profissionais brasileiros estão preparados para atender os consumidores nas próximas décadas?
Sabem identificar as suas necessidades e estilo de vida?
Este é um dos focos do trabalho de consultoria da norte-americana Faith Popcorn’s BrainReserve, reconhecida no mundo todo, desde 1974.
Autora de vários livros,ela dá previsões para grandes empresas sobre o que os consumidores querem comprar:

"As pessoas querem espaços e produtos que possam ser transformados de acordo com as suas necessidades e que tenham a sua cara”.
“Os móveis, por exemplo, cada vez mais são flexíveis, deslocáveis e de multiusos, adequando-se a espaços menores”



Algumas tendências de consumo apontadas por ela:


BEING ALIVEA
Ampliação da consciência de que a boa saúde e a longevidade conduzem a uma nova forma de vida.


Os consumidores não só querem viver mais, mas com melhor qualidade de vida.
Têm maior consciência sobre o que proporciona saúde e buscam formas de vida mais saudáveis. A conseqüência deste fato é a busca por uma alimentação mais saudável, o desejo de cuidar do corpo e da mente, de viver em harmonia.
Todos os lançamentos e produtos com este foco tendem a ser bem sucedidos.


No Brasil, em geral, 51% da população têm sobrepeso.
Desse índice, 14% está a ponto de ter problemas relacionados ao excesso de peso. Os principais conceitos de vida saudável levantados por uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica são:
Vida sem dor / sem doença: 50%
Alimentação rica em frutas, legumes e carnes brancas: 45%
Alimentação sem gorduras: 28%
Uma vida feliz: 26%
Uma vida com atividade física: 25 %
Dormir bem (8 horas): 22%
Vida sem stress: 19%



Homes that keep you health
A pergunta que deve ser feita é: como as nossas casas podem mudar para contribuir para a melhoria da saúde?
O Design do futuro será voltado para o quarto, que passa a ter diferentes configurações e papéis: relaxamento, como um santuário, para relacionamento...
A casa também deve ter o papel de manter seus moradores ativos, com oportunidades e desafios para que desenvolvam aspectos cognitivos e motores, para que pratiquem atividades físicas e cuidem melhor da saúde. Deve ter móveis menos estáveis e mais estimulantes.

O banheiro, por exemplo, além de se tornar um SPA, também poderá ser uma espécie de quartel general do médico. Através do uso da tecnologia e da informática será possível enviar diariamente ao ‘seu doutor’ informações como a pressão arterial, nível de glicose, de toxinas, entre outros.
Outro exemplo apresentado por ela é o de um parque no Japão, onde as pessoas encontram vários obstáculos que as auxiliam a sobrepor o medo de perder o equilíbrio. Também mostrou os Spadomínios – novos condomínios que possuem prédios de spas, com programas de nutrição e de exercícios diários para os moradores.
Home as wellness sanctuary
O Design de Interiores tem um importante papel na percepção da casa como um local mais saudável e ecologicamente correto, onde seus moradores sintam-se bem e contribuam para o equilíbrio do meio ambiente. A casa precisa ser um refúgio, onde possam descansar...


Você pagaria por algumas horas de sono?
Muitas pessoas, hoje não só pagariam por uma soneca como agradeceriam pela ajuda de quem proporcionasse este momento.

“Alguns chegam a dizer que um bom travesseiro é melhor que uma companhia”, destaca.
Esta é uma boa notícia para as empresas e profissionais que atuam neste setor e para quem pretende investir em negócios e produtos que auxiliem as pessoas não só a relaxarem mais, mas também a dormir melhor e ter qualidade de vida em casa.
(fonte de pesquisa:http://www.nucleodecoracao.com.br)

Bookmark and Share

No comments:

Post a Comment